sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um dente pra nós


Sinto que perdi 3 quilos hoje. Não, não foi uma dieta milagrosa, apenas extrai um dos meus 4 dentes do siso. Levei um puta susto quando o dentista me mostrou ele, já em suas mãos. Como aquela coisa coube dentro da minha boca? E um mini-iceberg! A parte que ficava aparecendo era cerca de um terço do tamanho total dele. Foi terrível. Imaginem a cratera que ficou no lugar! Será que só o meu dentinho era daquele tamanho, ou é igual pra todo mundo que têm um(um, não, na verdade, quatro)? O meu espanto maior foi quando o cirurgião pediu se eu queria trazer o dente e guardá-lo de lembrança. Como assim? - eu disse - Isso é coisa pra se pensar, ninguém nunca tinha falado isso pra mim, é tudo muito novo... ora, guardar um siso é uma coisa tão, tão... é, uhm... nojenta! Quem guarda um siso? - continuei. Então, ele olhou pra mim e, meio magoado com minha resposta, revidou: Todo mundo que vêm aqui tirar o siso, leva para guardar de lembrança, não acredito que ouvi isso!? Então, eu persisti: Não levo, não levo e não levo. Isso não é normal, é como guardar o apêndice numa garrafinha, na estante na sala... Pode jogar essa cosia no lixo, depois, se eu mudar de ideia, ainda tenho mais três... Ele não se deu por convencido: Eu vou deixá-lo bem aqui, vai ver você muda de ideia! - insistiu, apontando pra uma mesinha. Tá, deixe aí, então. Mas que eu não vou levar, não vou meeeeeeeeesmo. - persisti. Isso é o que nós vamos ver! - disse ele, antes de uma risada estrondosamente cabeluda.


Ele pediu que eu relaxasse, pois ele teria de fazer uns pontos na cratera. Terminado o trabalho, pediu se foi bom pra mim, e fez o seu preço. Eu paguei e, de quebra, trouxe o dente.


Bem, a questão, agora, é o que fazer com o siso. Sabe, até que ele tem caído no meu gosto. E, além do mais, ele até é bonitinho. Pensando nisso, eu encontrei uma utilidade ultrarromântica pra ele. É assim, ó, não vão rir de mim: no dia em que eu encontrar o amor da minha vida, se ele também iver um siso guardado, a gente pode trocá-los. Mas que não me venha com um postiço, tirado da dentadura da bisavó, que não vale. A gente pode fazer um anel, chaveiro, escondê-los dentro de um pingente, sei lá. Um pedaço de mim contigo, e um teu, comigo, que tal?

Tá, mas isso é coisa pra se pensar depois. Agora, as prioridades são outras. Ainda há outros 3 sisos. E 2011 vem aí, com tudo e sorrindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário